quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Alergia ao látex

Apesar de não ser uma situação comum, existem pessoas que fazem alergia ao latex e /ou ao lubrificante dos preservativos. Quando se experiementa várias marcas (com e sem lubrificante) e as reacções alergicas se mantêm, o melhor será adquirir os preservativos de poliuretano.
O preservativo de poliuretano surgiu como alternativa segura para pessoas com hipersensibilidade ao látex. Em testes controlados, a probabilidade de gravidez após seis meses de uso variou de 4,8% a 10,8% e com os de látex oscilou entre 5,4% e 6,4%. A ocorrência de irritação genital foi menor nos que usaram os de poliuretano. O total de falhas (deslizamento e ruptura) foi de 4% a 8,5% para o poliuretano e de 1,3% a 3,2% para o látex. Trabalhos retrospectivos com preservativos de látex mostraram 0,2 a 7,3% de rupturas em sexo vaginal e de 3 a 9% em sexo anal. Todavia, estudos prospectivos relataram 0 a 5,9% de ruptura e 0,1 a 6,6% de deslizamento em pessoas usando adequadamente, após orientação.12 A maior incidência de falhas dos preservativos de poliuretano sugere maior risco para aquisição das DST. Mais pesquisas com populações maiores serão necessárias para essa comprovação.
Avaliação prospectiva, realizada em mulheres com risco elevado para atopia, não revelou mais sintomas que os daquelas com alergia ao látex, indicando que os preservativos com esse material não parecem oferecer risco. Todavia, aqueles sem látex devem ser recomendados para pessoas com hipersensibilidade conhecida ao produto.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

G+ ........ o Regresso (parte II)

olá a toda a malta albicastrense, caloirada nova, malta cheia de matriculas e à tropa toda em geral!!! :)
a geração mais espera que tenham tido umas boas férias (se foi caso disso)!
informamos que a G+ volta hoje (20 setembro) à carga!!!eheheheheehhhe
por isso vemo-nos na noite!!!
mwahahahahahaha!
cheers!:)