quinta-feira, 19 de março de 2009

Detidos e autuados


A PSP deteve quatro condutores, três em Castelo Branco, dois por apresentarem uma TAS de 2,25 e 2,02 gramas de álcool por litro de sangue, respectivamente, e um terceiro, que seguia num ciclomotor, mas sem ter habilitação legal. Um outro condutor foi detido na Covilhã, por apresentar uma taxa de alcoolemia de 1,58 gramas de álcool por litro de sangue.
A GNR deteve sete condutores, por condução de veículos automóveis sob a influência de álcool, apresentando uma TAS que variou entre 1,24 e 2,38 gramas de álcool por litro de sangue. No Teixoso foi ainda elaborado um auto de notícia contra um homem, de 37 anos, por condução sob o efeito de álcool, tendo apresentado uma taxa de alcoolemia de 2,47 gramas de álcool por litro de sangue. E o destacamento de trânsito da GNR elaborou auto de notícia, contra uma mulher, de 21 anos, por falta de carta de condução.
Em termos de fiscalização rodoviária, o destacamento de trânsito da GNR fiscalizou 887 condutores, tendo sido detectadas 13 infracções leves ao Código da Estrada e 64 graves. O Destacamento de Trânsito da GNR controlou ainda a velocidade a 117 veículos, tendo detectado dois a circular em excesso. Em termos de álcool, foram testados 473 condutores, tendo sido um condutor autuado por apresentar uma taxa entre 0,5 e 1,19 gramas de álcool por litro de sangue.

Sem comentários: