quarta-feira, 27 de maio de 2009

Com a verdade nos enganam......

Olá pessoal!
Aproveitamos para deixar aqui um link, facultado por um leitor nosso sobre uma campanha que foicensurada pelo youtube. O video diz respeito a uma campanha realizada pelas autoridades de saúde de Leicester, em Inglaterra, que mostra o parto simulado de uma adolescente numa escola, rodeada por colegas. As imagens foram propositadamente captadas com um telemóvel para parecer um vídeo filmado pelos próprios alunos e colocado no YouTube.
Aqui fica o Link da notícia no Público!
http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20090522144804&z=1

E aqui fica o video propriamente dito, já que o youtube voltou a trás, e colocou-o online novamente!
(Nota: o video poderá chocar um bocadinho, não é nada de mais, no entanto todo o conceito puderá incomodar de certa forma!)



Já agora, depois do video visitem www.hey-babe.co.uk que é o equivalente ao nosso http://www.juventude.gov.pt/Portal/SaudeSexualidadeJuvenil/TemassSexualidade/ProblemasSexualidade/gravidez_adolescencia.htm.
Não deixem de visitar!


P.S. agradecemos ao anónimo que nos deixou o link da notícia!Aparece sempre e participa!

3 comentários:

Mlou disse...

Ola G+,

O conceito poderá chocar sim, mas por vezes são os "tratamentos de choque" têm mais efeito em nós, não? Acho que qualquer adolescente que vir este video ficará a pensar um pouco nisso... E esperemos é que se lembrem nos momentos cruciais... E que pensem que existem consequencias para os discuidos e que "não são fixes"!


ps - Na verdade o anónimo tem nome... apenas nao apareceu ;)

Geração + disse...

olá Mlou!:)
Sim, alguns de nós acham que o choque pode ter mais efeito sim!!!:)eheheheh
no entanto, sentimo-nos na obrigaçao de alertar!ehehheehehhe!

então agradecemos ao(à) Mlou pelo link!;)ehehheheh

ficamos mto agradecidos por participares no nosso blog!
é sempre bom saber que alguem se importa e gosta!

aparece sempre!

mlou disse...

Eu pergunto-me se, sempre que avisam "atençao que pode chocar", não aguça ainda mais a curiosidade? Se calhar é uma boa estratégia... ehehe...

Vocês é que se importam com os jovens... E esta é apenas uma pequena forma de eu partipar num projecto que acho de todo importante... ;)

Beijinho da Mlou