quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mantém-se a polémica sobre a educação sexual nas escolas



O acesso aos meios contraceptivos pelos alunos nas escolas vai depender da avaliação dos gabinetes de apoio e informação a funcionar nos estabelecimentos de ensino em articulação com os centros de saúde.
Este é o espírito da proposta do PS aprovada hoje em votação na especialidade, no âmbito do projecto de lei sobre o regime de educação sexual na escola.
A fórmula encontrada pelo PS sobre a disponibilização de preservativos e outros métodos contraceptivos nas escolas foi apenas aprovada com os votos dos socialistas e atraiu críticas à esquerda e à direita.
O texto final estabeleceu que “o gabinete de informação e apoio, em articulação com as unidades de saúde, assegura aos alunos o acesso aos meios contraceptivos adequados”.
Enquanto os partidos mais à direita não querem entregar à escola a capacidade de disponibilizar contraceptivos, os deputados do PCP e do Bloco de Esquerda consideraram a solução do PS ambígua.
Ana Drago, do BE, perguntou se com este texto vai ou não haver distribuição de preservativos nas escolas. “Depende do caso em concreto”, respondeu mais tarde aos jornalistas o deputado socialista Pedro Nuno Santos, depois de admitir aos deputados que a proposta socialista “procurou responder a consensos internos e na sociedade”.
Pedro Nuno Santos reconhece também que os socialistas não quiseram ser mais claros e que a lei confere aos técnicos a capacidade de escolherem a que alunos podem ser entregues preservativos, pílulas e até pílulas do dia seguinte.
“Não queremos dizer mais do que está na lei, quisemos dar os instrumentos aos gabinetes de informação e apoio, em articulação com os centros de saúde.”
A lei prevê a entrada em vigor já no próximo ano lectivo 2009/2010 e os gabinetes de informação devem estar a funcionar em todos os agrupamentos escolares no ano seguinte.
IN:Público

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Com a verdade nos enganam......

Olá pessoal!
Aproveitamos para deixar aqui um link, facultado por um leitor nosso sobre uma campanha que foicensurada pelo youtube. O video diz respeito a uma campanha realizada pelas autoridades de saúde de Leicester, em Inglaterra, que mostra o parto simulado de uma adolescente numa escola, rodeada por colegas. As imagens foram propositadamente captadas com um telemóvel para parecer um vídeo filmado pelos próprios alunos e colocado no YouTube.
Aqui fica o Link da notícia no Público!
http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20090522144804&z=1

E aqui fica o video propriamente dito, já que o youtube voltou a trás, e colocou-o online novamente!
(Nota: o video poderá chocar um bocadinho, não é nada de mais, no entanto todo o conceito puderá incomodar de certa forma!)



Já agora, depois do video visitem www.hey-babe.co.uk que é o equivalente ao nosso http://www.juventude.gov.pt/Portal/SaudeSexualidadeJuvenil/TemassSexualidade/ProblemasSexualidade/gravidez_adolescencia.htm.
Não deixem de visitar!


P.S. agradecemos ao anónimo que nos deixou o link da notícia!Aparece sempre e participa!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Portugal entre os maiores exportadores do vírus

Portugal, Espanha, Grécia e Sérvia são os quatro países que aparecem na lista negra das principais fontes de contágio com o vírus da Sida no espaço europeu. Os dados fazem parte do primeiro grande estudo sobre a transmissão da doença que é publicado hoje na revista "Retovirology".
O estudo, que analisou 16 países da Europa e Israel, revela que Portugal está no centro de muitas infecções no espaço europeu principalmente para o Luxemburgo, o que leva os investigadores a sugerirem que a taxa pode estar relacionada com o facto de 13 por cento da população residente no Luxemburgo ser constituída por emigrantes portugueses. O estudo refere que o Luxemburgo é mesmo o país com maior incidência de infecções por via externa seguido pela Áustria, Bélgica, Dinamarca e Alemanha.
Itália, Israel, Noruega, Holanda, Suécia, Suíça, e Reino Unido são países que importam mas também exportam o vírus HIV.
O país onde as infecções por via externa têm menos relevância é a Polónia.
O estudo que hoje vai ser publicado na revista "Retovirology" foi liderado pelo grego Dimitrios Paraskvis, da Universidade de Atenas, concluiu que o turismo é uma grande via migratória do HIV.
"Os destinos turísticos mais populares, como a Grécia, Portugal e Espanha, disseminaram o vírus através de turistas infectados durante as suas férias", afirma Paraskvis.
Para os cientistas que participaram no estudo "as estratégias de intervenção devem também ser dirigidas aos turistas, viajantes e migrantes".

quarta-feira, 20 de maio de 2009

quem espera.......sempre alcança!



já dizia o ditado! quem espera sempre alcança!!ehehehhehe
tudo se resolve com um bom sentido de preserverança e resiliência!
basta manterem-se fieis, aos vossos ideais de uma forma responsável e informada!!!!
até porque além do mais, nem todos os finais são felizes!!
ehehhehehehehhehhe
vemo-nos por ai!!;)

e tudo o fumo levou........!


ehehheheheehehhehehehehehhe!

aqui fica um pedaço de um clássico!
não consegui encontrar o video com legendas, mas mesmo assim dá para ver a bagunça que estes dois fazem no meio de uma nuvem de fumos.......ehhehehehhhhe!
vejam o filme e digam qualquer coisa!

hihihihihihih!;)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Falta de Educação.........Sexual.........


Hoje mais que nunca, fala-se em educação sexual!! Já não era sem tempo! Devido à teimosia de alguns pais e de alguns politicos, crianças como o Joazinho e a Aninha, crescem com todo o tipo de dúvidas relativamente à sexualidade. Depois na adolescência ou mesmo antes, as encrencas aparecem!!!!

EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS JÁ!!!!!!

Somos a favor de Jovens mais informados e responsáveis!!!A G+ agradece! Ah, e os vossos pais também!!!!ehehehehehehehh!;)

Vemo-nos por ai!!!

(IN)tolerância.......



EHEHEHEHEHEHEHEHHEE!
BRAZUCAS DOIDÕES!
EHEHEHHEEHHEHEHEH



EHEHHEHEHHHEHEHEHEHEHEHEHEHHEE!

Vá nao sejam mauzinhos!!! tolerância para todas as sub-culturas!;)

sábado, 2 de maio de 2009

é por estas e por outras........

Ora aí está uma outra função do alcoolímetro (balão) que os 3 da G+ desconheciam!!!!;)
Esperamos que o senhor não estivesse a conduzir! E já agora, tambem convêm dizer que não fica muito bem aos senhores agentes da autoridade, gozar com o pobre do senhor!!;)



É por estas.......e por outras.......que a G+ anda na rua de balão em riste!! dando -lhe o devido uso, é claro!!!eheehheehehhehehehe

Vemo-nos por aí numa possivel sopradela!!!;)