quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dia D..........nas Docas Albicastrenses, G+ na Área....;)



Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de drogas
Sexta – feira, dia 26 de Junho de 2009! Era chegado o dia para o qual a G+ se foi preparando de forma a ultrapassar o sucesso do ano anterior. Vários foram os esforços realizados para que tudo pudesse correr como era previsto. Estava tudo apostos para começar o dia em beleza! E de facto começou! Logo por volta das 14 horas começou a exposição dos vários desenhos que à semelhança do ano passado, foram recolhidos pelas mais variadas instituições e faixas etárias. Eram vários os expositores. Este ano, tivemos mais “ obras de arte”. Foi super interessante entrar na mente dos mais pequenitos, e ter uma ideia das suas noções de DROGA! Muitas delas são deveras elucidativas.
Quase ao mesmo tempo, a parafernália sonora era montada e assim que ficou concluída, fomos presenteados com as danças executadas pelas meninas do CIJE. Direito a coreografia e tudo! Eram várias as idades das meninas que iam dançando ao som da música. Notou-se muito empenho e dedicação por parte delas. Foi divertido de se ver, digno de um qualquer musical famoso!
Ao mesmo tempo, na tenda da G+ mesmo ao lado da exposição, iam passando em forma de loop, os vários spots publicitários que os alunos da ESART realizaram ao logo de todo o semestre. Foi uma excelente cooperação entre os professores, os alunos e a G+! O resultado foi estrondosamente positivo. Os spots ficaram impecáveis, e foi constante o fluxo de pessoas que entravam e se sentavam para ficarem a ver os spots passar. Tínhamos também uma espécie de banca, onde estava disponibilizada toda a informação que trazemos diariamente connosco na carrinha e ainda mais alguns brindes que sempre iam alegrando os mais novos.
Como tal, a exposição, os spots e a disponibilização de informação foram as constantes de toda a actividade. Desde as 14 horas às 02 da manha!
Enquanto alguns passavam pela exposição e pela tenda, os mais arrojados esperavam impacientes o começo dos concertos que também estavam agendados para as 21 horas. Eram quatro as bandas de jovens albicastrenses desejosos de mostrar os seus dotes musicais, para regozijo dos amigos, pais e namoradas! Todos se divertiram imenso e eram bem explícito a satisfação de quem tocava e ouvia. Foram quase duas horas de diversão sonora nas Docas albicastrenses. Já passava das 23 horas quando se esgotaram por aquela noite, os talentos musicais.
Os mais resistentes continuaram a passar pela tenda e pela exposição até às 02 horas da manha! Vinham curiosos ver o que se passava, ou então vinham fazer mais um pouco de companhia enquanto viam os spots. Os realizadores também vieram quase todos ver o seu trabalho final. Pareciam orgulhosos. De facto, tinham razões para isso. Realizaram trabalhos excelentes!
Por volta das 02:30 começamos a reunir os desenhos e o material informativo e audiovisual. Pois já estávamos na hora combinada para o encerramento da actividade. E para além disso não queríamos ver os nossos trabalhos, molhados pelo sistema de rega dos jardins das Docas! Ehehehe.
Depois de estar tudo bem arrumado, voltamos à associação para deixar os materiais, não queríamos correr o risco de os maltratar já que a equipa ainda tinha muito trabalho pela frente. Voltamos de novo às Docas e fizemos o nosso trabalho habitual. Estivemos até ao fecho e até bem para além disso como é costume.
Foi um dia bastante preenchido, mas que valeu bem a pena! A G+, não poderia em jeito de conclusão do seu trabalho, deixar de marcar a diferença num dia como este. Pensamos que demos o nosso contributo, bem como as gentes de Castelo Branco. Esperamos que de certa forma a cidade continue a marcar o dia de forma bem vincada e festiva. Pode ser que relembrem o trabalho desenvolvido pela G+ entre as suas ruas e os seus espaços recreativos nocturnos.





1 comentário:

mlou disse...

Gostei de ver... Parabéns pelo trabalho e dedicação.

Beijinhos

ps - gostei de ver a equipa :)