quarta-feira, 22 de julho de 2009

ENTRA NA MODA!



O PRESERVATIVO FEMININO é uma alternativa importante ao preservativo masculino.

Este é o tema de uma iniciativa que irá assegurar durante os meses de Julho e Agosto o acesso a Preservativos Femininos em alguns dos Festivais de Verão. A iniciativa é promovida pela Associação para o Planeamento da Família, em colaboração com a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
2009 é, em Portugal, o ano de todas as eleições - as eleições são momentos de decisão e exercício dos direitos, mas o exercício da decisão e dos direitos não de esgota no acto eleitoral; nos quotidianos, nas nossas relações, nos compromissos que assumimos, é fundamental que as decisões se baseiem em escolhas informadas, conscientes, individuais e também de cidadania.
Este ano foi apresentada em Portugal a primeira campanha de promoção do PRESERVATIVO FEMININO no contexto da prevenção do VIH/SIDA, iniciativa conjunta da Coordenação para a Infecção VIH/SIDA e da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). Completam-se 15 anos da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, onde foi assinado o compromisso de acesso universal aos serviços e cuidados de saúde sexual e reprodutiva como essencial à igualdade de oportunidades e direitos das mulheres. Estamos a 6 anos do prazo para o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio pela Comunidade Internacional, onde a igualdade de género, a saúde materna, a saúde sexual e reprodutiva, a prevenção do VIH/SIDA surgem como essenciais à redução da pobreza. Em 2009 a UNAIDS, a OMS, o UNFPA e muitas Organizações Internacionais, incluindo ONG, assumem o acesso ao PRESERVATIVO FEMININO como essencial na dimensão de empoderamento das mulheres na sua vida sexual e reprodutiva.


PARA QUEM NÃO SABE, A G+ JÁ OS DISTRIBUI À SÉCULOS!EHEHEHHEHEHEHHE!

VENHAM PEDIR-NOS UM! HIHIHIHIIHIHIHIIHIH;)

1 comentário:

mlou disse...

Como jovem que sou, julgo que existe ainda muito desconhecimento sobre este assunto, apesar das campanhas realizadas. As campanhas que tenho assistido são essencialmente para chamar a atençao e nao informativa. Sei que com os recursos que existem de acesso a net, por exemplo, não existe desculpas mas.. virao os jovens a net tentar informar-se?

Beijinhos
ML